PR ameaça expulsar Mabel caso ele concorra à presidência da Câmara

PR ameaça expulsar Mabel caso ele concorra à presidência da Câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O presidente do PR, Alfredo Nascimento, anunciou nesta segunda-feira (31) que o partido vai abrir um processo de expulsão contra o deputado Sandro Mabel (GO), caso ele não retire sua candidatura à presidência da Câmara.

Em reunião nesta segunda, a executiva nacional do PR decidiu, por unanimidade, apoiar a reeleição ao cargo do atual presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Nesta segunda-feira, Mabel voltou a afirmar que "vai até o fim" com a candidatura, mesmo que isso leve o PR a abrir processo de expulsão contra ele. Mais cedo, o deputado protocolou no Palácio do Planalto uma carta na qual comunica à presidente Dilma Rousseff que será eleito presidente da Casa.

A carta do deputado goiano foi entregue ao chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, porque a presidente está em viagem oficial à Argentina.

Nascimento criticou o deputado, durante o anúncio da possibilidade de processo. "É um membro do partido que se insurgiu contra o partido. Ele não é mais bem-visto no partido", disse. "A situação criou desconforto para todos."

O presidente do PR afirmou que a única possibilidade de o processo não ser aberto é Mabel desistir da candidatura, o que pode ocorrer até as 17h desta terça (1º), quando termina o prazo para os deputados requisitarem registro de candidatura. "Ele tem algumas horas. Tomara que tenha juízo", afirmou Nascimento.

Por: Robson Bonin

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições