PR dá até as 10h desta quarta para Sandro Mabel deixar o partido

PR dá até as 10h desta quarta para Sandro Mabel deixar o partido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), afirmou nesta terça-feira (1º), durante sessão para escolher o novo presidente da Casa, que o deputado Sandro Mabel (PR-GO) tem até as 10h desta quarta-feira para pedir a desfiliação do partido, sob pena de responder a processo de expulsão da legenda.

Mabel manteve sua candidatura à presidência da Câmara contrariando decisão do partido, que apoia a reeleição do deputado Marco Maia (PT-RS). Nesta segunda-feira (31), a executiva nacional do PR havia anunciado que abriria processo disciplinar contra o deputado caso ele não retirasse a candidatura.

Nesta terça, Mabel foi o primeiro candidato à presidência da Câmara a registrar candidatura ao cargo. Sobre a ameaça do PR de expulsá-lo da legenda, disse, após a cerimônia de posse dos deputados, que não tem medo e que exerce o direito de ser candidato.

"Meu filho falou: 'Volta pra casa com voto, não volta que nem covarde, não. Não renuncia, não. O senhor tem voto'. Vou até a última hora. Tem que ter coragem", afirmou.

Mabel disputa a presidência da Câmara com os deputados Marco Maia, Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ). A sessão para escolha do novo presidente teve início pouco depois das 18h e até as 20h30 não havia terminado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições