PR: rebelião na penitenciária de Piraquara, em Curitiba, deixa pelo menos três mortos

PR: rebelião na penitenciária de Piraquara, em Curitiba, deixa pelo menos três mortos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, iniciaram rebelião na noite de quinta-feira, dia 14. Agentes penitenciários foram feitos reféns.

Agências de notícias dão conta de que pelo menos três detentos foram mortos em conflitos com os próprios presos, mas o número não foi confirmado oficialmente. Colchões de 14 alas foram incendiados.

O motim já dura mais de 12 horas. Negociadores da Polícia Militar tratam na manhã desta sexta-feira, dia 15, da libertação dos reféns, rendição dos detentos e liberação da PCE.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Paraná, a rebelião teve início após a transferência de ala de 20 presos. Por pertencerem a facções criminosas rivais, iniciou-se um conflito que culminou na rebelião. A PCE abriga cerca de 1,5  mil presos em um espaço projetado para 500 pessoas.

Os detentos exigem a presença de um juiz, dos jornalistas e radialistas e a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas negociações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições