Praças do Rio ganham escorregas ecológicos

Praças do Rio ganham escorregas ecológicos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A ideia de sustentabilidade e ecologia chegou às praças de cidade do Rio. Depois do Humaitá, na Zona Sul do Rio, foi a vez de uma praça do Leme, também na Zona Sul, receber um escorrega ecológico. Os equipamentos, ecologicamente corretos, são feitos de polietileno, mais conhecido como madeira plástica e estão sendo instalados pela Companhia municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Segundo a companhia, o objetivo da troca dos escorregas é fazer com o material não ofereça risco às crianças. Ainda de acordo com a Comlurb, a manutenção do brinquedo será fácil, pois ele não precisa de pintura constante e seu material não é passível de degradação.

Três novos escorregas serão instalados na semana que vem. Os próximos bairros a serem beneficiados são a Penha, na Zona Norte, e Laranjeiras e Glória, na Zona Sul.

Mais brinquedos 'eco'

Outros brinquedos que fazem parte das pracinhas cariocas também ganharão suas versões ecológicas. Segundo a Comlurb, ele serão substituídos gradativamente, conforme se adequem ao novo material.

Todos os equipamentos são criados e desenvolvidos pelos próprios funcionários da Comlurb. Ainda de acordo com a companhia, o material vem da reciclagem feita através da coleta seletiva praticada pela empresa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições