Prazo para entrega da declaração do Simples Nacional vai até terça-feira

Prazo para entrega da declaração do Simples Nacional vai até terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

O Brasil já possui mais de um milhão de empreendedores individuais. Eles são pessoas que trabalham por conta própria e que se legalizaram como pequenos empresários.Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36 mil por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. O microempresário cadastrado passa a ter direito a benefícios sociais, como aposentadoria e licença-maternidade.

O processo para sair da informalidade é realizado pela internet de forma gratuita. Acesse o site do Portal do Empreendedor para saber informações de como se tornar um empreendedor individual. Quem já é um microempresário deve ficar atento.O prazo para fazer a declaração anual do Simples Nacional vence nesta terça-feira (31).

O custo mensal dos empreendedores individuais diminuiu mais de a metade graças à redução da alíquota de contribuição previdenciária, que passou de 11% do salário mínimo para 5%. A alteração entrou em vigor em maio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições