MENU

Prazo para matrícula antecipada em escola pública de SP acaba na quinta

Prazo para matrícula antecipada em escola pública de SP acaba na quinta

Atualizado: Quarta-feira, 29 Setembro de 2010 as 12:43

O prazo para matrícula antecipada no ano letivo de 2011 nas escolas das redes estadual e municipais na Grande São Paulo, litoral e interior do estado acaba na quinta-feira (30). Nas escolas da capital, as matrículas foram realizadas até 22 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, as inscrições são para vagas no Ensino Fundamental, e estão abertas para alunos que ainda não estudam na rede pública e estão interessados inclusive na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quem já está em uma dessas unidades será consultado sobre o interesse na vaga. O responsável pelo aluno deverá apenas atualizar o endereço residencial quando for contatado.

Os alunos que não estão em pré-escolas da rede pública municipal e devem entrar no primeiro ano do Ensino Fundamental no ano que vem também devem fazer a matrícula antecipada. Para isso, as crianças devem ter nascido em 2005 e ter idade mínima de 6 anos completos até 31 de março de 2001. Nos demais anos de ensino, os estudantes devem ter a partir de 7 anos.

Na inscrição, o responsável deve fornecer informações para cadastro, como nome, endereço e contato. A partir de 17 de novembro, ele deverá receber o resultado da matrícula, com informação sobre a escola de destino.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também