Prazo para regularizar o título eleitoral termina hoje

Prazo para regularizar o título eleitoral termina hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O prazo para tirar ou transferir o título eleitoral termina nesta hoje. Na reta final, os cartórios eleitorais do país ampliaram o horário de atendimento ao público em duas horas. Em São Paulo, os cartórios estarão funcionando das 9h às 18h.

A mudança tem o objetivo de facilitar a vida do eleitor que precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título.

A Justiça Eleitoral lembra que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos.

O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de outubro poderá votar nas eleições deste ano - que elegerão presidente, governadores, deputados estaduais, federais, distritais e senadores.

Para tirar o título é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar - no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos.

No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Em São Paulo, o eleitor pode obter o endereço dos cartórios eleitorais no site do TRE-SP: www.tre-sp.jus.br. Também há um telefone para tirar dúvidas: 148 (ligação local para todo o Estado) ou (00/xx/11) 2858-2100 (ligações da capital).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições