Prazo para regularizar sinalização da Marginal Tietê acaba nesta terça

Prazo para regularizar sinalização da Marginal Tietê acaba nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

 O prazo dado pelo Ministério Público para a regularização da sinalização horizontal e vertical da Marginal Tietê acaba nesta terça-feira (31). Nesta manhã, ao  percorrer alguns pontos da via e observar ainda a presença de algumas placas laranjas, que fazem parte da sinalização provisória. Caso descumpra o prazo, a Dersa está sujeita à multa diária no valor de R$ 100 mil. O taxista Ézio dos Santos, de 45 anos, diz que ainda se sente confuso com a sinalização da Marginal Tietê. “À noite, a gente não consegue enxergar nada, porque essa placa laranja não reflete a luz do carro. A gente que está todo dia na rua se complica. Imagina quem passa só de vez em quando?”, afirmou.

Nas proximidades da Ponte dos Remédios, no sentido Ayrton Senna, não há placas para sinalizar como pegar a pista expressa. “O motorista acaba caindo na Bandeirantes ou na Anhanguera”, observou o taxista. A reportagem flagrou um motorista tentando mudar de pista sem sucesso. A falta de sinalização nas proximidades da Ponte do Piqueri também dificulta a vida dos motoristas. Caso ele não conheça a região, tem que trafegar até a Ponte do Limão para encontrar uma placa, ainda provisória, de acesso à Ponte do Limão.

Nota

Na segunda-feira (30), a Dersa divulgou uma nota informando que já finalizou a sinalização dos trechos liberados ao tráfego, conforme acordo assinado com o Ministério Público. O texto dizia ainda que “a sinalização na Marginal Tietê vem sendo instalada desde que as novas pistas foram entregues ao tráfego, conforme cronograma e orientação da CET (no período entre 22h e 5h, para não interferir no tráfego)”.

Por enquanto, a promotora de justiça Maria Amélia Nardy Pereira, responsável pelo inquérito que apura a sinalização em toda a cidade, não irá se manifestar sobre o caso.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições