Um prédio que funcionava para várias ações sociais está abandonado há mais de 30 anos no município de Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória. De acordo com a polícia, o prédio é usado por usuários de droga. A prefeitura de Cariacica disse que realiza monitoramento todos os dias no prédio para evitar que moradores de rua permaneçam no local.
Há alguns anos o prédio localizado no bairro Jardim América, funcionava a Legião Brasileira de Assistência (LBA). Os moradores realizavam diversos cursos. "Fizemos vários cursos de aperfeiçoamento, tinha corte e costura e muitos outros. Agora só ficam os drogados", disse o presidente da comunidade Pedro Reis.
De acordo com os moradores a área poderia ser usada para outros fins. "A comunidade está precisando tanto de espaço para creche que poderia atender diversos bairros. Mas hoje ele está sendo usado para usuários de droga e esconder bandidos. Além de ficar entulhando um monte de coisa que a gente não sabe o que é", contou a administradora Lívia Correa. De acordo com a polícia, algumas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos moradores do bairro Jardim América. "Durante a noite uma dupla de moto patrulha faz abordagens aos usuários de drogas. Precisamos que os órgãos se unam para tomar medidas de segurança, como a ocupação do prédio ou lacramento dele", ressaltou o tenente Marcus. Segundo o policial, na mesma rua as arvores fazem sombras que servem de esconderijo para os usuários de drogas.
Segundo a prefeitura de Cariacica, imóvel que antes pertencia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por doação da extinta LBA, teve a doação revertida para a Superintendência do Patrimônio da União (SPU). De acordo com a prefeitura, o superintendente do SPU, Magno Pires, disse que ficou acordado que o imóvel será destinado ao município para uma atividade de caráter social. Depois que for decidida qual atividade será implementada no prédio, SPU vai fazer a doação do prédio para o município.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições