Prédio histórico é demolido no centro de Campos

Prédio histórico é demolido no centro de Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Começou na manhã desta sexta-feira (28) a demolição da construção conhecida como Casa Terra, no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. O prédio, que tinha valor histórico, fica bem no centro comercial da cidade. Para evitar risco de desabamento e ferir alguém, a demolição vai acontecer aos poucos. A expectativa é que o terreno esteja liberado e limpo em 60 dias.

O prédio de dois andares tem cerca de 1.500 metros quadrados de área construída. Há mais de cinco anos estava abandonado. No início do ano passado ele foi interditado, depois que um incêndio destruiu parte da construção. O edifício oferecia risco de desabamento e por isso a rua ao lado, a rua Lacerda Sobrinho ficou fechada por vários meses. A rua vai continuar interditada por mais uma semana, período necessário para a retirada das partes que oferecem risco de cair.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições