MENU

Prédio que pegou fogo na Tijuca vai passar por vistoria da Defesa Civil

Prédio que pegou fogo na Tijuca vai passar por vistoria da Defesa Civil

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 8:25

  O prédio que pegou fogo na terça-feira (24) na Tijuca, na Zona Norte do Rio, vai passar por uma vistoria da Defesa Civil municipal na manhã desta quarta-feira (25). Técnicos vão avaliar se houve danos estruturais na edificação.

O imóvel atingido fica na Rua Hadock Lobo. Ao todo, 18 pessoas foram atendidas no local por bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberadas em seguida. Algumas pessoas ficaram intoxicadas e outras tiveram crise nervosa. Entre as vítimas estão uma mulher e seus dois bebês.

Para controlar os focos do incêndio, foram convocados cerca de 80 bombeiros de vários quartéis. Trechos de algumas vias do bairro chegaram a ser interditados para facilitar o trabalho dos bombeiros. As equipes usaram o terraço de prédios vizinhos para tentar conter o fogo.

A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que o abastecimento de luz precisou ser interrompido em um trecho da rua, incluindo o prédio. A medida foi tomada por medida de segurança, mas o serviço já voltou ao normal.

Vizinha diz que TV explodiu

O fotógrafo Paulo Bastos, morador do apartamento 904, disse que o fogo começou no apartamento 804. Ele relatou que a vizinha do imóvel onde as chamas começaram contou que a televisão dela explodiu.

Paulo Bastos disse também que só teve tempo de pegar o material de trabalho e deixar o local, que já estava tomado por muita fumaça preta. Paulo contou que o filho de 7 anos estava na escola e a mulher dele no trabalho.          

veja também