Prédios da União estão ociosos em municípios do interior do Paraná

Prédios da União estão ociosos em municípios do interior do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Prédios do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC) estão abandonados no interior do Paraná, o que representa desperdício de dinheiro público.

A propriedade é da União, mas em Paranavaí, por exemplo, a responsabilidade da manutenção e da vigilância é do município, que mesmo assim não pode usar o espaço de 13 mil metros quadrados.

Documentos foram enviados ao governo federal e se diz que a negociação está na reta final. Se o processo terminar como a prefeitura espera, uma licitação deve instalar condomínios industriais no lugar, a exemplo do que se fez em Cianorte.

Nos 28 mil metros quadrados do antigo IBC de Cianorte estão 32 empresas e 1,5 mil postos de trabalho. O município ofereceu isenção de impostos por cinco anos, o que teria alavancado o crescimento de algumas dessas empresas.

Em Umuaravam, a prefeitura pleiteia 15 mil metros quadrados desde 2005 e, por enquanto, parte virou estacionamento. Uma reforma deve começar nos próximos dois meses.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições