Prefeita do PR cancela projeto federal e vereadores pedem explicações

Prefeita do PR cancela projeto federal e vereadores pedem explicações

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Vereadores de Santa Helena, no Oeste do Paraná, vão convidar a prefeita Rita Maria Schimidt para uma audiência pública na Câmara Municipal para saber por que ela cancelou o programa Pro Jovem no município.

O projeto tem como objetivo qualificar jovens de 18 a 29 anos que abandonaram os estudos, mas querem voltar a estudar. O dinheiro para o projeto é oferecido pelo Governo Federal, mas foi devolvido e rejeitado pela prefeitura.

A desistência ocorreu em 2009, mas só agora veio a público. “Dar de cara com uma informação de que nosso município recusou mais de R$ 600 mil com certeza causa muito espanto” disse o vereador Valdonir Weiseman. O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva explica que considera o cancelamento um prejuízo muito grande para o município. “Além de não qualificar,não remunerar o jovem pra isso, não estamos colocando o jovem no mercado de trabalho”, afirma.

A prefeita não quer falar sobre o caso e nem autorizou os secretários a darem explicações sobre o cancelamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições