Prefeito de Araxá fecha a prefeitura após não conseguir verba extra

Prefeito de Araxá fecha a prefeitura após não conseguir verba extra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O prefeito de Araxá, na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, Jeová Moreira da Costa, fechou a prefeitura nesta quarta-feira (1º) depois que a Câmara Municipal reprovou um pedido de verba extra. Nesta sexta-feira (2), a prefeitura continua fechada. De acordo com o presidente da câmara, Carlos Roberto Rosa, faltou clareza no pedido que era de R$ 20 milhões. “Nós só queremos saber com que ele vai gastar”, disse. O prefeito disse que precisa da verba para finalizar as obras na cidade.

Com o impasse, somente os serviços básicos como saúde, limpeza e educação estão funcionando na cidade. Os trabalhos de revitalização do centro estão parados. Em outras obras, as máquinas estão desligadas. Na Secretaria de Desenvolvimento Humano algumas pessoas protestaram contra a falta de atendimento.

Ainda segundo o prefeito de Araxá, não há um prazo determinado para o fim da paralisação, o que dependeria da decisão da câmara. O Ministério Público informou que pode entrar com uma ação judicial para garantir os serviços públicos, em caso de prejuízo para a população. O promotor da cidade, Marcus Paulo Queiroz, disse que chega nesta sexta-feira (2) a cidade e vai avaliar se a população está sendo muito prejudicada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições