Prefeito de Copenhague defende uso de bicicleta

Prefeito de Copenhague defende uso de bicicleta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O prefeito Frank Jensen, de Copenhague, na Dinamarca, defendeu o uso da bicicleta como meio de transporte. Ele participa do C40, em São Paulo, encontro que reúne prefeitos e representantes de grandes cidades de todo o mundo para discutir soluções contra a poluição do meio ambiente.

Jensen afirmou que está investindo em vias especiais para os ciclistas, porque metade dos moradores de Copenhague anda de bicicleta todos os dias. Ele ainda ressaltou um sistema que garante água aquecida para os moradores através da queima do lixo.   Nesta terça-feira (31), primeiro dia do encontro, o presidente do C40, Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, presenteou São Paulo com um banco do Central Park. Ele foi retribuído com outro, feito de pequi, uma árvore da Bahia.

Os representantes das cidades que participam do C40 trocam experiências que deram certo. Eles também debatem os problemas e tentam encontrar soluções para o aquecimento global e as mudanças climáticas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições