Prefeito de Lisboa prestigia projeto Cidade Limpa em SP

Prefeito de Lisboa prestigia projeto Cidade Limpa em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, recebeu nesta segunda-feira, dia 2, o prefeito de Lisboa, António Luís Santos da Costa. O prefeito lisboeta sobrevoou a capital paulista e, na sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, acompanhou uma apresentação do projeto Cidade Limpa, proferida pela arquiteta da Empresa Municipal de Urbanização, Regina Monteiro.

"É uma satisfação muito grande recebê-lo e à comitiva que ele coordena, aqui na sede da Prefeitura. Que possamos, o mais rápido possível, ter a oportunidade de retribuir esta visita tão honrosa à Cidade de São Paulo, com uma visita a Lisboa", afirmou Kassab. A comitiva, acompanhada pelo secretário de Relações Internacionais, Alfredo Cotait Neto, foi recebida em audiência pelo prefeito paulistano.

"O Cidade Limpa é conhecido internacionalmente como exemplo de boa prática de forma a eliminar a poluição visual das cidades. Esta viagem destina-se a conhecer melhor a cidade de São Paulo, conhecer experiências boas como o Cidade Limpa, que são aqui desenvolvidas, e também para encontrar formas de cooperação mais direta entre Lisboa e São Paulo", disse Costa. A comitiva portuguesa é composta pela vereadora Manuela Júdice, pela chefe de Divisão de Relações Externas e Cooperação, Cristina Rocha, pelo Diretor do Gabinete de Apoio ao Investimento, Alberto Laplaine Guimarães, e pelo assessor de imprensa Duarte Moral. Acompanha a comitiva o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, José Guilherme Queiroz de Ataíde.

"Também viemos para convidar São Paulo, e o prefeito Kassab, a estarem presentes na Assembléia Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, que vai se realizar em Lisboa em março. São Paulo é uma cidade muito especial. É só a cidade onde há mais gente que fala português do mundo. Não podemos ter uma união de cidade lusófonas sem ter a presença de São Paulo", completou o prefeito de Lisboa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições