Prefeito de Londrina decreta estado de emergência contra a dengue

Prefeito de Londrina decreta estado de emergência contra a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

O prefeito de Londrina (PR), Barbosa Neto (PDT), decretou estado de emergência na saúde pela terceira vez por causa da possibilidade de uma epidemia de dengue na cidade. Em todas as regiões do município há 7.377 casos confirmados da doença. O decreto 994 foi publicado no Jornal Oficial na quinta-feira (20), e estabelece a situação de alerta emergencial no Sistema Municipal de Saúde por 180 dias. Depois das chuvas dos últimos dias os agentes encontraram 227 novos focos do mosquito.   Com o decreto, o município vai poder contratar pelo menos 40 novos agentes de endemias. Eles vão trabalhar por um período de seis meses para completar os quadros e tomar outras providências até que a prefeitura possa realizar um concurso público. O número total de agentes da dengue em Londrina é de 179, mas o ideal, segundo a Secretaria da Saúde, é 260.

Os agentes vão trabalhar diariamente, inclusive nos finais de semana, segundo o coordenador de endemias Elson Belisário. A Secretaria Municipal da Saúde vai apostar também nos mutirões para retirar das casas tudo que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições