Prefeito do interior de SP é internado após agressão durante manifestação

Prefeito do interior de SP é internado após agressão durante manifestação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O prefeito de Borebi, a 309 km de São Paulo, estava internado na manhã desta segunda-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Bauru, a 329 km de São Paulo, após ter sido agredido durante uma manifestação na noite deste domingo (31). Segundo a polícia, Antônio Carlos Vaca (PSDB) levou um soco e bateu com a cabeça ao cair no chão.

Familiares do prefeito disseram que ele passou por uma cirurgia. Ele chegou a ser atendido em um hospital de Agudos, mas os médicos optaram pela transferência após constatarem a fratura no crânio.

De acordo com o delegado-seccional de Bauru, Benedito Antonio Valencise, um grupo de pessoas estava realizando uma manifestação comemorando a vitória da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, próximo à casa do prefeito. Com medo de que ocorressem problemas no local, ele acionou a Polícia Militar.

Entretanto, houve uma confusão e o prefeito acabou sendo atingido por um soco. O agressor fugiu. “Já instauramos inquérito policial para apurar a autoria e quem estava envolvido na manifestação. Já temos alguns nomes de participantes, temos um suspeito, mas tudo será apurado”, informou o delegado.

De acordo com Valencise, diversas pessoas já foram intimadas para prestar depoimento. Nesta segunda, o delegado irá analisar laudos médicos solicitados para as investigações.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições