Prefeito é suspeito de comprar irregularmente móveis para gabinete

Prefeito é suspeito de comprar irregularmente móveis para gabinete

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, na região Oeste do Paraná, é suspeito de fraudar uma licitação para compra de móveis para o gabinete dele. A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Palotina, encaminhou um pedido ao Ministério Público (MP), nesta terça-feira (15),  de esclarecimentos sobre a compra, em 2009.

Além de Luiz Ernesto de Giacometti, um servidor público municipal e mais três empresas são suspeitos de participação na  fraude de licitação para legitimar comprar dos móveis. Apenas uma empresa tem sede em Palotina, as outras suas são Londrina(PR) e de Toledo (PR), mas todas pertencem ao mesmo grupo moveleiro.

Em início de 2009, o prefeito Giacometti teria comprado mobília para o gabinete dele, mas a licitação que permitiria a aquisição dos móveis, segundo informações do Ministério Público, teria sido realizada em setembro do mesmo ano. Os móveis custaram, aproximadamente, R$ 57 mil.

“Eu não fui notificado. Assim que for notificado, vou providenciar minha defesa”, afirmou o prefeito Giacometti em entrevista ao G1 . O prefeito relatou que uma empresa de móveis da cidade emprestou uma mesa porque a prefeitura estava precisando.

Apesar de não saber precisar quando, Luiz Ernesto de Giacometti disse que o processo licitatório foi realizado regularmente. “Não houve superfaturamento, não houve nada”, declarou o prefeito.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições