Prefeito participa da formatura de 270 alunos de cursos profissionalizantes

Prefeito participa da formatura de 270 alunos de cursos profissionalizantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro, entregam nesta sexta-feira (11) certificados de qualificação profissional a 270 jovens do Complexo do Alemão, zona norte da cidade, que fizeram cursos profissionalizantes de recepcionista, padeiro e confeiteiro.

As aulas fazem parte do Plano Setorial de Qualificação, numa parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego com o governo federal.

A Prefeitura do Rio investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que tem o objetivo de qualificaçar jovens entre 16 e 24 anos, preferencialmente beneficiários do Bolsa Família.

Outros 1.136 jovens estão fazendo as capacitações do Planseq. Nas próximas etapas, receberão certificados os concluintes dos cursos de açougueiro, operador de caixa, repositor de mercadorias e vendedor de comércio varejista.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições