Prefeitura amplia horário de restrição de caminhões na Marginal

Prefeitura amplia horário de restrição de caminhões na Marginal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

A Prefeitura de São Paulo ampliou a partir desta quinta-feira (1º) o horário de restrição para caminhões na Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D' Escragnole Taunay e Avenida Jornalista Roberto Marinho. Os caminhões não podem mais transitar nessas vias de segunda a sexta-feira, das 4h às 22h.

Até quarta (30), o horário de restrição era menor durante a semana -das 5h às 21h. Já a proibição aos sábados se manterá igual, ou seja, das 10h às 14h, exceto feriados. Apesar de a proibição já valer, as multas começam a ser aplicadas apenas em 8 de dezembro. A partir dessa data, os motoristas que cometerem a infração serão autuados em R$ 85,12 e receberão quatro pontos na carteira de habilitação.

Os caminhões de transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil terão o trânsito excepcionalmente autorizado das 10h às 16h nas vias cujos horários de restrição foram ampliados. Na região do Morumbi, Zona Sul, o horário da proibição será mantido das 5h às 21h durante a semana, e das 10h às 14h no sábado.

Será mantida a liberação por período integral dos Veículos Urbanos de Carga (VUCs), em todas essas vias. Seus motoristas, porém, devem respeitar o horário e o dia do rodízio. Segundo a Prefeitura, a ampliação dos horários tem como objetivo reduzir as ocorrências envolvendo caminhões, que causam congestionamentos nos horários de pico.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições