MENU

Prefeitura anuncia esquema de trânsito para o GP do Brasil de F-1

Prefeitura anuncia esquema de trânsito para o GP do Brasil de F-1

Atualizado: Quarta-feira, 3 Novembro de 2010 as 12:38

Cerca de 150 mil pessoas devem passar durante esta semana pelo autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, onde ocorre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Apenas no domingo (7) vão ser 80 mil. E, para dar conta de toda essa movimentação, a Prefeitura anunciou na manhã desta quarta-feira (3) um esquema especial de trânsito. Algumas vias do entorno vão ser sinalizadas e mais de mil técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão monitorar o trânsito na região. Os moradores podem cadastrar seus veículos para ter acesso livre ao bairro.

Agentes da CET davam apoio nesta manhã para a equipe que trabalha na pintura das guias. A região do autódromo já está em ritmo de Fórmula 1. Mais de 1300 técnicos da CET e 380 policiais vão monitorar o trânsito e orientar o motorista sobre as mudanças.

Para o treino de sábado (6), serão montados a partir das 5h bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou. A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida do Jangadeiro e Avenida Interlagos, será interditada no sábado e o bloqueio se repete no domingo da corrida.

Já a partir da meia-noite do domingo (7), a Avenida Interlagos, entre a Rua João Paulo da Silva e a Praça Batista Botelho, terá sentido único de circulação em direção ao bairro. No sentido Centro, não haverá alterações no trecho entre as Avenidas João Paulo da Silva e Nações Unidas.

Com tantas alterações, o jeito mais fácil de chegar é de transporte público. Haverá linhas especiais de ônibus, com saída de sete pontos da cidade. Os ônibus farão o percurso direto até o autódromo, sem paradas intermediárias. A passagem custa R$ 10 ou R$ 15 para ida e volta. Quem vier de trem da CPTM pode pegar a Linha 9 (Esmeralda) e desembarcar na Estação Autódromo. O intervalo entre as composições será reduzido.

Para poder circular pelas ruas e avenidas onde haverá bloqueios, os vizinhos do autódromo precisam se cadastrar no posto de atendimento da CET até sexta-feira. O sinal verde só será dado para quem apresentar o RG e um comprovante de residência e retirar um adesivo que deverá ser colado no carro. Para quem optar por ir de táxi, foram credenciados 3.500 veículos para prestar atendimento na região do Autódromo.

Estacionamento

Duas áreas nas proximidades do autódromo foram reservadas para o estacionamento de veículos de passeios. Ao todo, cerca de 27 mil vagas serão disponibilizadas:

- Nove mil vagas na área reservada para estacionamento entre a Avenida Robert Kennedy e a Avenida Interlagos, com acesso pela Ponte do Socorro e pela Avenida Robert Kennedy. .

- Dezesseis mil vagas na área para estacionamento na região entre a Avenida Jair Ribeiro da Silva e a Avenida Interlagos: com acessos pela Ponte Jurubatuba, Avenida Interlagos e Praça Batista Botelho

A Prefeitura alerta que, apesar de o estacionamento estar liberado nessas áreas, as regras gerais de trânsito devem ser estritamente respeitadas (não estacionar próximo às esquinas, guias rebaixadas ou locais proibidos). Os motoristas que desrespeitarem estarão sujeitos a multas.

veja também