Prefeitura começa abertura do Túnel do Binário, na Zona Portuária

Prefeitura começa abertura do Túnel do Binário, na Zona Portuária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

Área da Avenida Francisco Bicalho será modificada

após obras do programa (Foto: Divulgação/Cdurp)

  Começa nesta quinta-feira (13) a abertura do Túnel Binário, na Zona Portuária do Rio. O procedimento dá continuidade às obras do Porto Maravilha , projeto de revitalização da região. Segundo a Prefeitura do Rio, a construção da Avenida do Binário, paralela à Avenida Rodrigues Alves, permitirá a demolição do Elevado da Perimetral a partir de 2013.

O Túnel Binário terá 1.100 metros de extensão e 24 metros de profundidade. A via começa na Avenida Primeiro de Março e termina na Avenida Francisco Bicalho. Cada sentido terá três faixas. Ao todo, serão 3,5 km de extensão.

As novas pistas vão aproveitar a antiga rota dos trens que cruzavam a região dos armazéns do Cais do Porto e servirão ainda de conexão para as ruas Equador e General Luís Mendes de Morais, além das avenidas Venezuela e Barão de Tefé.

A primeira intervenção para construir a nova via aconteceu no dia 21 de setembro, com o início das obras do primeiro túnel, com 70 metros de extensão, sob o Morro da Saúde.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições