MENU

Prefeitura de Araxá quer implantar redes subterrâneas de energia

Prefeitura de Araxá quer implantar redes subterrâneas de energia

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 4:13

A eliminação dos fios da rede elétrica está sendo discutida em Araxá. Representantes de segmentos ligados ao assunto se reuniram nesta quinta-feira (27) à tarde para analisar os prós e contras do sistema. A ideia é a longo prazo exigir que os novos loteamentos tenham fiação subterrânea. De acordo com o superintendente do Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável, (IPDSA), Calos Delfino, a falta de fornecedores de equipamentos para os sistema no Brasil aumenta o custo de implantação da rede elétrica subterrânea.

Na semana que vem haverá uma nova reunião para discutir o assunto .Eliminar os fios das redes convencionais tem vantagens, mas em cada implantação são necessários estudos técnicos para avaliar a melhor opção. Na cidade, alguns pontos já contam com redes subterrâneas de energia elétrica, como o residencial Casa Branca e no Lago Norte no Barreiro.

A implantação deste tipo de rede está em discussão em Araxá. A intenção da Prefeitura é que os próximos loteamentos da cidade não utilizem as redes aéreas. A palestra da Cemig levantou pontos positivos e negativos de cada tipo de rede. Um momento de debate com arquitetos, empresários, engenheiros e comerciantes. Com as discussões, a administração pretende criar um padrão como o que já é utilizado na Europa.

veja também