Prefeitura de Bofete decreta estado de emergência após chuvas

Prefeitura de Bofete decreta estado de emergência após chuvas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

As chuvas fortes que atingiram a cidade de Bofete, a 192 km de São Paulo, durante o fim de semana fizeram o prefeito do município decretar estado de emergência nesta segunda-feira (14) para tentar obter recursos estaduais e federais para as obras de recuperação.

Segundo levantamento da prefeitura, pelo menos quatro vilas rurais estão sem acesso e 14 pontes foram destruídas pela água. “Nós precisamos realmente de ajuda. A prefeitura não tem corpo técnico para dizer o que nós temos que fazer”, disse o prefeito Claudécio José Ebúrneo.

O produtor rural Ailton Paraguaio se recupera do susto e calcula os prejuízos, que devem passar de R$ 12 mil. O sítio dele fica ao lado do Rio do Peixe, que corta a cidade e transbordou no fim de semana.     “Esse ano eu acho que foi mais bravo que no ano passado, o volume de água foi maior e pegou a gente de repente”, contou ele.

O produtor perdeu animais e produtos diversos. Imagens feitas pela prefeitura da cidade mostram vizinhos do produtor tentando salvar bezerros da enxurrada. Algumas estradas rurais também foram destruídas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições