Prefeitura de Campo Grande denuncia à polícia depredação a semáforos

Prefeitura de Campo Grande denuncia à polícia depredação a semáforos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A prefeitura de Campo Grande irá denunciar à Polícia Civil a prática de afixar placas comerciais ou cartazes publicitários nos semáforos da cidade. O primeiro boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (7) por causa das sinalizações na avenida Eduardo Elias Zaharan, recentemente reformadas e que apresentam 14 depredações ou afixação não autorizada de publicidade.

Segundo a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) de Campo Grande, este tipo de ação causa prejuízo ao erário, já que a reforma de cada poste de semáforo custa, em média, R$ 250,00. O caso é registrado na Polícia Civil como dano ao patrimônio público. No primeiro boletim feito à polícia, foram repassadas fotos das placas comerciais afixadas sem autorização da agência.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação é qualificada como crime contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos, conforme Art. 163, §0, III do Código Penal Brasileiro.          

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições