Prefeitura de Campo Grande envia notificação para Defesa Civil

Prefeitura de Campo Grande envia notificação para Defesa Civil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A Prefeitura de Campo Grande já emitiu uma notificação preliminar para a Defesa Civil Estadual de Mato Grosso do Sul para poder decretar situação de emergência no município. A cidade foi atingida por fortes chuvas no sábado (27) e no domingo (28).

A correnteza inundou ruas, arrastou carros e chegou a destruir o asfalto de várias avenidas na região central.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz Elias, disse ao G1 que o documento antecede o anúncio de emergência.

"É necessário relatar a ocorrência e os locais danificados para que seja feita uma avaliação dos danos. A Defesa Civil, após essa análise, aprova o pedido para que ele seja reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. Assim, a prefeitura poderá receber recursos para resolver os problemas", explicou Elias.

De acordo com Elias, não há registro de mortos ou feridos por causa das chuvas. O temporal também não deixou desabrigados ou desalojados. "Mas houve muitos prejuízos materiais, principalmente no Centro da Cidade. Os técnicos da Defesa Civil fizeram vistorias em vários imóveis que corriam o risco de ser interditados. Por enquanto, nenhum morador teve de ser removido, mas, se as chuvas continuarem, eles vão correr riscos e teremos de tomar providências", disse. 

Providências

O prefeito Nelson Trad Filho vai conceder uma entrevista coletiva sobre os estragos causados pela chuva que atingiu Campo Grande na manhã desta segunda-feira (1º). Ele deve falar sobre as providências que serão tomadas a partir de terça-feira (2) para recuperar a cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições