MENU

Prefeitura de Cruzeiro diz que alunos que passaram mal receberam alta

Prefeitura de Cruzeiro diz que alunos que passaram mal receberam alta

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 1:51

A Prefeitura de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, informou nesta quinta-feira (16) que todos os estudantes que deram entrada no pronto-socorro da Santa Casa do município com sintomas de intoxicação alimentar já receberam alta. Cerca de 80 alunos da rede pública de ensino, que estudam em duas escolas e uma creche, passaram mal nesta quarta-feira (15). A merenda servida nos colégios irá passar por análise em um laboratório de São Paulo.     A merenda na rede pública da cidade é distribuída pela Prefeitura. Os pratos servidos nesta quarta tinham arroz, feijão e uma farofa, que levava ovos, linguiça e cenoura. Muitos estudantes já estavam em casa quando apresentaram os sintomas de intoxicação.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a empresa responsável pela manipulação, pelo preparo e pela distribuição da merenda escolar presta serviços há mais de 25 anos. “É uma entidade dotada de larga tradição, credibilidade, reconhecimento popular e segurança nesta missão, ressaltando que distribui uma média regular diária de 14 mil refeições”, diz documento.

A Vigilância Sanitária recolheu amostras da merenda e da água nas escolas e na creche. O resultado das análises deve ficar pronto em até sete dias. A Prefeitura diz que instaurou procedimento administrativo para investigar o que aconteceu.        

veja também