Prefeitura de Fortaleza - CE promove mobilização contra o câncer de boca

Prefeitura de Fortaleza - CE promove mobilização contra o câncer de boca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Neste sábado (08), a Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva Regional (SER) VI, estará mobilizada na prevenção do câncer de boca. A mobilização envolverá todas as unidades de saúde da área, das 8 às 14 horas.

O objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde da boca. Por isso, dentistas e técnicos de saúde da área estarão fazendo consultas e orientando a comunidade local sobre como fazer uma escovação correta, por exemplo, trabalhando hábitos que ajudam na prevenção de doenças e na manutenção de uma boa saúde bucal.

Durante a ação, haverá distribuição do Kit Brasil Sorridente (pasta, escova e fio dental) com abordagem explicativa. Se houver suspeita de câncer, o paciente será enviado a unidade de saúde para realização do diagnóstico clínico do dentista.

Como prevenir

Para prevenir o câncer de lábio, deve-se evitar a exposição ao sol sem proteção (filtro solar ou chapéu de aba longa). O combate ao tabagismo é igualmente importante na prevenção deste tipo de câncer. Homens e mulheres com mais de 40 anos de idade, fumantes, devem evitar o fumo e o álcool, promover a higiene bucal, ter os dentes tratados e fazer uma consulta odontológica de controle a cada ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições