Prefeitura de Friburgo interdita 250 imóveis e vai demolir outros 160

Prefeitura de Friburgo interdita 250 imóveis e vai demolir outros 160

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, interditou 250 imóveis na cidade e vai demolir outros 160, segundo a prefeitura do município. A medida é para evitar novas mortes em casos de  desabamentos ou deslizamentos de terra.

De acordo com a prefeitura, a ordem é que esses moradores desocupem imediatamente o local e retirem, quando possível, móveis e utensílios que estejam dentro dos imóveis, para que sejam guardados em local mais seguro. Diante da situação, o responsável terá que assinar um termo de interdição e desocupação.

Ainda segundo o município, os imóveis a serem demolidos foram vistoriados e correm risco de desabar ou serem soterrados. Nesses casos, as famílias vão receber aluguel social ou serão encaminhados a abrigos.

Aos poucos, os serviços começam a ser restabelecidos nas cidades atingidas. Os temporais na região já deixaram mais de 600 mortos e causaram estragos em pelo menos sete municípios.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições