Prefeitura de Limeira proíbe motos de estacionarem em frente a bancos

Prefeitura de Limeira proíbe motos de estacionarem em frente a bancos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

A Prefeitura de Limeira, a 151 km de São Paulo, proibiu o estacionamento de motos em frente às agências bancárias. A justificativa é que a presença das motos facilita a ação e a fuga de criminosos.

Por enquanto, a Guarda Municipal vai apenas orientar os motociclistas. Entretanto, no futuro, quem desrespeitar a determinação será multado.

Também para coibir assaltos, cidades do interior de São Paulo passaram a proibir o uso de celulares dentro das agências bancárias. A medida visa evitar que criminosos consigam avisar para comparsas sobre algum cliente que acabou de fazer um saque dentro do banco.  São Vicente, no litoral, e São Roque, no interior do estado, produziram duas das sete leis municipais cadastradas na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para proibir o celular ou restringir seu uso. Em Jandira, a lei foi sancionada em maio. Há propostas aprovadas em junho à espera de sanção em São José do Rio Preto e em Louveira.

Em Jundiaí, os vereadores têm um projeto pronto para votação, mas o autor pediu adiamento. Na Câmara Municipal da capital paulista tramitam três projetos de lei, dois deles criados neste ano, um pronto para ir a plenário e outro em análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições