Prefeitura de Niterói anuncia nome de novo secretário de Segurança

Prefeitura de Niterói anuncia nome de novo secretário de Segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A Prefeitura de Niterói nomeou nesta sexta-feira (28) o tenente-coronel da Polícia Militar, Rui França, como novo secretário de Segurança e Controle Urbano da cidade, na Região Metropolitana do Rio. Ele tomará posse na próxima semana.

Histórico

O tenente-coronel França entrou para a Polícia Militar em 1988, é bacharel em Direito, fez MBA em Gestão de Segurança Pública na Fundação Getúlio Vargas e fez vários cursos na Escola Superior de Polícia Militar. Ele já foi comandante do batalhão da PM de Niterói (12º BPM) e do 3º BPM (Méier).

O novo secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói também chefiou as 1ª e 2ª seções do 4º Comando de Policiamento de Área, comandou o Grupamento Especial Tático Móvel (Getam) dos municípios de Niterói e São Gonçalo, foi secretário do Estado-Maior Geral, além de ter sido comandante do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro , chefe da 4ª Seção do Estado-Maior Geral, entre outras funções.

Confusão em supermercado

A nomeação acontece três dias depois da exoneração de Wolney Trindade, que se envolveu em uma polêmica ao tentar fechar um supermercado que, por causa da promoção de aniversário, atraiu muitos clientes e deu um nó no tráfego do Centro de Niterói. Veja acima o vídeo do dia da confusão no supermercado.

Na ocasião, Trindade chegou a se referir, num programa de rádio, de forma pejorativa a moradores de São Gonçalo, município vizinho, que foram aproveitar a promoção. Após o episódio, o prefeito Jorge Roberto Silveira veio a público se desculpar pela ofensa. O então secretário não se pronunciou sobre o caso.

No dia 19, o supermercado chegou a ser fechado por uma decisão administrativa da prefeitura do município. Por causa da interdição, clientes do estabelecimento fizeram uma manifestação na porta da loja, pedindo a reabertura do local . Segundo a prefeitura, eles chegaram a fechar uma rua com os carrinhos do supermercado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições