Prefeitura de São Paulo volta a divulgar salários na internet

Prefeitura de São Paulo volta a divulgar salários na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Prefeitura de São Paulo voltou a divulgar nesta semana a lista de servidores e salários no site " De Olho nas Contas ". A Justiça, que havia determinado no último dia 5 a retirada da relação da internet, autorizou o município a manter as listas até que a Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura (Fasp) apresente os nomes dos associados que deverão ser suprimidos.

A lista da Fasp deve somar cerca de 100 mil profissionais, o que esvaziará o "De Olho nas Contas" - o município tem 147 mil funcionários na administração direta e outros 15 mil servidores indiretos. No começo do mês, a Prefeitura atendeu a determinação do juiz Luiz Sergio Fernandes de Souza, da 8ª Vara da Fazenda Pública, a favor da Federação. A Prefeitura já informou que vai recorrer.

O município havia perdido na Justiça casos individuais, sendo obrigado a retirar alguns nomes da relação. Em novembro, foi condenado a indenizar 20 servidores. Em março do ano passado, outra decisão determinou retirada dos registros dos funcionários da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam) - que dá suporte ao site.

A Prefeitura de São Paulo lançou o chamado "Portal da Transparência" em 2009. Além de salários de funcionários públicos, também tornou acessíveis os dados de contratos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições