Prefeitura de SP anuncia criação de roteiro de compras no Centro

Prefeitura de SP anuncia criação de roteiro de compras no Centro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A prefeitura da capital paulista anunciou na manhã desta quinta-feira (3) a criação de um roteiro de compras na região central da cidade. O projeto quer interligar as regiões das ruas 25 de Março e José Paulino - e deve mexer também com a “feirinha da madrugada”, no Brás. A iniciativa pode facilitar a vida de quem vem de longe para fazer compras em São Paulo e ajudar os comerciantes a ter ainda mais movimento.

No Brás, o projeto prevê a construção de um shopping com 4 mil novas lojas. A planta divulgada pela prefeitura mostra um centro de compras com três pisos, 523 vagas de estacionamento para ônibus, um hotel de 15 andares e toda a infraestrutura de transporte necessária para os compradores. Também existe uma ideia de construir um centro de compras na região da Rua 25 de Março com mais 1,5 mil lojas.

O projeto vai interligar os quatro maiores centros comerciais da cidade: Brás, Sé, Santa Ifigênia e Bom Retiro. O prefeito Gilberto Kassab esteve nesta manhã no Brás e disse que, além de melhoras as condições para os comerciantes, a construção desse shopping ajudará a monitorar a venda de produtos piratas. “A fiscalização tem melhorado muito na cidade de São Paulo, ela protege os bons comerciantes e, principalmente, protege o consumidor, para que ele tenha certeza absoluta que está adquirindo um produto corretamente comercializado”, afirmou.

A feirinha da madrugada, que funcionava em um terreno da União até novembro do ano passado era administrada pelo governo federal. Mas, depois de um acordo, a prefeitura assumiu a administração e, desde então, cadastrou 4,7 mil lojistas que, por enquanto, continuam na feirinha. Todos eles devem ter lugar no novo espaço comercial.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições