MENU

Prefeitura de SP anuncia criação de roteiro de compras no Centro

Prefeitura de SP anuncia criação de roteiro de compras no Centro

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 2:22

A prefeitura da capital paulista anunciou na manhã desta quinta-feira (3) a criação de um roteiro de compras na região central da cidade. O projeto quer interligar as regiões das ruas 25 de Março e José Paulino - e deve mexer também com a “feirinha da madrugada”, no Brás. A iniciativa pode facilitar a vida de quem vem de longe para fazer compras em São Paulo e ajudar os comerciantes a ter ainda mais movimento.

No Brás, o projeto prevê a construção de um shopping com 4 mil novas lojas. A planta divulgada pela prefeitura mostra um centro de compras com três pisos, 523 vagas de estacionamento para ônibus, um hotel de 15 andares e toda a infraestrutura de transporte necessária para os compradores. Também existe uma ideia de construir um centro de compras na região da Rua 25 de Março com mais 1,5 mil lojas.

O projeto vai interligar os quatro maiores centros comerciais da cidade: Brás, Sé, Santa Ifigênia e Bom Retiro. O prefeito Gilberto Kassab esteve nesta manhã no Brás e disse que, além de melhoras as condições para os comerciantes, a construção desse shopping ajudará a monitorar a venda de produtos piratas. “A fiscalização tem melhorado muito na cidade de São Paulo, ela protege os bons comerciantes e, principalmente, protege o consumidor, para que ele tenha certeza absoluta que está adquirindo um produto corretamente comercializado”, afirmou.

A feirinha da madrugada, que funcionava em um terreno da União até novembro do ano passado era administrada pelo governo federal. Mas, depois de um acordo, a prefeitura assumiu a administração e, desde então, cadastrou 4,7 mil lojistas que, por enquanto, continuam na feirinha. Todos eles devem ter lugar no novo espaço comercial.    

veja também