Prefeitura de SP decreta emergência em rua em que cratera engoliu carro

Prefeitura de SP decreta emergência em rua em que cratera engoliu carro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A Prefeitura decretou nesta quarta-feira (22) estado de emergência na rua em que uma cratera engoliu um carro. Quatro casas e uma oficina que ficam ao lado do buraco foram interditadas. Durante o temporal que atingiu a capital paulista entre a noite de terça e madrugada desta quarta, a água arrastou carros e causou prejuízos aos moradores da região do M'Boi Mirim, na Zona Sul.

Apenas meia hora de chuva foi suficiente para alagar ruas e casas dos bairros Piraporinha, Novo Santo Amaro, Capela do Socorro e Campo Limpo. A Estrada do M’Boi Mirim e as avenidas Guarapiranga e Guido Caloi foram tomadas pela água suja e barrenta dos córregos Ponte Baixa e Jurubatuba.   Um buraco abriu na última sexta-feira (17), depois que uma galeria pluvial que passa por baixo da Rua Daniel Klein com a Rua Gonçalo Fernandes se rompeu. Depois da chuva de terça, ele aumentou e chega a 100 metros quadrados. Um carro que estava perto caiu e ficou destruído. O veículo, segundo seu proprietário, não tinha seguro.

Vários trechos da via cederam e o risco de novos incidentes ainda existe.Por conta disso, a Prefeitura interditou cinco imóveis. Por volta das 10h, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) tiraram o carro da cratera com a ajuda de um guincho.

O subprefeito do M'Boi Mirim, Beto Mendes,foi até a rua. Ele afirmou que já sabia do problema, estava pensando em uma solução, mas a chuva pegou todos de surpresa.

Morte

Uma professora de 28 anos morreu ao ser arrastada pela força da enxurrada ao tentar salvar o carro, na região da estrada do M'Boi Mirim. O corpo de Michele Borges foi encontrado pelos bombeiros junto a uma oficina mecânica da Viação Gatusa, na Avenida Guido Caloi. A garagem foi parcialmente alagada pelas águas de um córrego na região.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições