MENU

Prefeitura de SP faz operação contra pirataria em prédio residencial

Prefeitura de SP faz operação contra pirataria em prédio residencial

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 12:42

Funcionários da Prefeitura de São Paulo iniciaram nesta segunda-feira (7) uma operação de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal em um prédio residencial na Rua Comendador Assad Abdala, no Brás, no Centro de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Prefeitura recebeu uma denúncia de que haveria venda de CDs e DVDs piratas no Edifício Abdala, próximo ao Mercado Municipal. Agentes foram ao local e confirmaram a informação.

Ainda segundo a secretaria, a operação começou às 10h. Por volta das 12h, a Guarda Civil Metropolitana estava no local fazendo a triagem de documentos e produtos comercializados. O acesso ao prédio estava restrito a comerciantes e funcionários das lojas que funcionam no edifício.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da operação é verificar documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores e funcionários e identificar se há venda de produtos envolvidos em pirataria, contrabando e sonegação fiscal. Participavam da ação as polícias Civil, Militar e Federal, a Guarda Civil Metropolitana, as secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras e o Conselho Nacional de Combate à Pirataria.

veja também