Prefeitura de SP implanta plano de combate a incêndio em áreas de risco

Prefeitura de SP implanta plano de combate a incêndio em áreas de risco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Do G1 SP

imprimir A Prefeitura de São Paulo começou a implantar planos de combate a incêndios em áreas consideradas de risco na cidade. Pelo menos 50 pontos foram mapeados pelos bombeiros.

O trabalho feito numa comunidade do Jardim Aeroporto, na Zona Sul, vai servir de exemplo. Pelo cronograma, o programa será implantado nos 50 pontos prioritários até o dia 30 de dezembro de 2012.

Segundo Andréa Pelizari, coordenadora da ação, estão previstos o alargamento de ruas, retirada de "gatos" de energia elétrica, instalação de extintores e hidrantes e a criação de brigadas de combate a incêndios. Também serão adotadas medidas para evitar a propagação do fogo, como o afastamento de edificações e a criação de rotas de fugas.     Um zelador comunitário será nomeado. Ele irá coordenar a brigada de incêndio formada por moradores. A população local será cadastrada. Além de treinar o grupo, a Prefeitura, a Eletropaulo, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, e os bombeiros darão palestras e cartilhas sobre prevenção de incêndios.

A criação de um programa de prevenção de incêndios em favelas foi aprovada pela Câmara Municipal em outubro de 2009. O programa foi uma resposta a recorrentes incêndios em favelas da capital.         Fonte : G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições