MENU

Prefeitura de SP planeja passagem subterrânea na região da Berrini

Prefeitura de SP planeja passagem subterrânea na região da Berrini

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 12:44

A Prefeitura de São Paulo detalhou os projetos para a região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo. Ela deve ganhar um corredor de ônibus e um prolongamento até a Avenida João Dias. Até uma passagem subterrânea de dois andares, com pistas sobrepostas, deve ser construída.

Atualmente, ônibus e carros seguem pela mesma faixa na Berrini. Quando o trânsito está carregado, motoristas de carros e passageiros do transporte coletivo ficam presos no mesmo congestionamento. As obras para a implantação do corredor exclusivo de ônibus na avenida devem começar no início do ano que vem. A faixa que fica ao lado do canteiro central será reservada para o transporte coletivo.     O corredor terá três quilômetros de extensão, ligando as avenidas Chucri Zaidan e Berrini até a Rua Funchal. Com a mudança, os outros veículos poderão circular nas outras três faixas. Outros projetos da Prefeitura para essa região são bem mais complexos, principalmente o de prolongamento da Avenida Chucri Zaidan. O gasto previsto é de R$ 320 milhões.

A avenida, que acaba no Shopping Morumbi, será estendida por 3,4 km até a Avenida João Dias, em Santo Amaro. No trecho inicial, a avenida vai ter quatro faixas de cada lado. Depois, abre um túnel de um quilômetro de extensão. A novidade é que esse túnel terá dois andares, com pistas sobrepostas. O projeto prevê ainda a construção de uma nova ponte sobre o Rio Pinheiros, na região do Parque Burle Marx.

E o prolongamento da Avenida Roberto Marinho até a Rodovia dos Imigrantes também terá um túnel e um parque na superfície.    

veja também