Prefeitura de SP reforça ações de combate à dengue

Prefeitura de SP reforça ações de combate à dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo reforçou as ações de combate à dengue na cidade. A principal preocupação é alertar as pessoas que passaram férias em regiões onde há epidemia da doença.

Nesta terça-feira (1º), agentes de saúde visitaram casas nos bairros de Santana e Tucuruvi, na Zona Norte. Eles orientaram os moradores sobre a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue. O prefeito Gilberto Kassab acompanhou o trabalho.

“É fundamental que a população entenda o seu papel, coopere. As orientações têm sido distribuídas, as equipes visitam de casa em casa, e com isso, nós vamos conseguir diminuir os índices que atingem a cidade de São Paulo, índices que são baixos, mas a nossa meta é reduzir para zero”, disse Kassab.

No ano passado, foram registrados na capital paulista 7.489 casos de dengue. A Prefeitura ainda não tem um levantamento dos casos de 2011.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições