MENU

Prefeitura de SP terá horários flexíveis em dias de jogos do Brasil

Prefeitura de SP terá horários flexíveis em dias de jogos do Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 3:29

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, publicou decreto no Diário Oficial do município em que define o expediente das repartições públicas municipais nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Segundo o decreto, o expediente na prefeitura será encerrado às 14h na terça-feira (15 de junho) , dia em que o Brasil jogará contra a Coreia do Norte, às 15h30.  Na sexta-feira, 25 de junho, o expediente na Prefeitura de São Paulo terá início apenas às 14h, depois de o Brasil jogar contra a Costa do Marfim em partida marcada para as 11h.

Juízes remarcam audiências que coincidem com jogos da Copa No texto do decreto, Kassab argumenta que no horário da realização dos jogos disputados pela seleção brasileira de futebol, todas as atenções estarão voltadas para esse evento e que a alteração do horário do expediente, com a devida compensação das horas não trabalhadas, possibilitará aos servidores acompanhar os jogos sem prejuízo à população.

Os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas,  trabalhando uma hora por dia a partir do dia 14, menos em dias de jogos.  O decreto exclui do expediente flexível os serviços municipais cujas atividades não possam sofrer interrupção e que deverão funcionar normalmente nos dias 15 e 25 de junho. Os dirigentes das empresas públicas e ligadas à Prefeitura poderão decidir cada um a seu modo como aplicar a escala diferenciada em horários de jogos.

veja também