MENU

Prefeitura de Teresópolis vai pedir o dobro de benefícios de aluguel social

Prefeitura de Teresópolis vai pedir o dobro de benefícios de aluguel social

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 11:44

Desde as 7h desta segunda-feira (31), cerca de 500 pessoas estão na entrada da Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para conseguir o benefício do aluguel social. No total, 6.727 pessoas estão desabrigadas e 9.110, desalojadas no município. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. Mais de 800 pessoas morreram por causa de enchentes e deslizamentos na Região Serrana.

Nesta segunda, o secretário de Desenvolvimento Social de Teresópolis, Rudimar Caberlon, vai apresentar ao secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, uma proposta para ampliar de 2,5 mil para 5 mil o número de famílias beneficiadas pelo aluguel social. “Já conversei com o prefeito Jorge Mario e constatamos a necessidade de dobrar o número de famílias”, afirmou Caberlon.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o governador Sergio Cabral anunciou que 6 mil famílias receberão o aluguel social no valor de R$ 500, por 12 meses, em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. A previsão é pagar a primeira parcela do benefício em fevereiro. Ao longo do ano, as famílias vão ser inseridas nos programas habitacionais desenvolvidos pelas prefeituras, com apoio dos governos estadual e federal.      

veja também