Prefeitura decreta estado de atenção para toda a cidade de SP

Prefeitura decreta estado de atenção para toda a cidade de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, decretou estado de atenção na Zona Sul da cidade às 18h. Essa era a única área ainda livre da forte chuva que atinge o município desde as 16h. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 101 km de lentidão na capital às 17h45, índice acima da média para o dia e para o horário.

A pista expressa da Marginal Tietê sentido Rodovia Ayrton Senna era a mais congestionada, com uma fila de 11 km no horário, do Tatuapé até a Freguesia do Ó.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), havia um ponto de alagamento ativo na cidade por volta das 18h, na Penha, Zona Leste. A cidade não ficava em atenção por causa da chuva desde o dia 19 de maio, segundo o CGE.

O CGE decretou estado de atenção em toda a cidade, com exceção da Zona Sul, a partir das 16h09. A Marginal Tietê, a Zona Leste e a Zona Sudeste de São Paulo estavam sob a mesma condição desde as 15h56. O aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, operava com restrições às 16h30 por causa do tempo fechado.

Outras cidades da região metropolitana de São Paulo também foram atingidas: Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Carapicuíba, Barueri, Taboão da Serra e Embu. Também houve registro de chuvas fortes em Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições