Prefeitura derruba mureta que seria usada por traficantes na Mangueira

Prefeitura derruba mureta que seria usada por traficantes na Mangueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Funcionários da Secretaria de Ordem Pública derrubam

 mureta usada por traficantes na localidade Buraco Quente,

na Mangueira (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

  Uma mureta de um metro de altura por dez centímetros de largura, que segundo a polícia estaria sendo usada como uma espécie de casamata por traficantes no Morro da Mangueira , na Zona Norte do Rio, foi derrubada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) na manhã desta terça-feira (21) a pedido dos moradores.

A barreira foi construída em uma viela próximo à localidade conhecida como Buraco Quente. A operação acontece no terceiro dia da ocupação da comunidade por forças policiais, iniciada no último domingo (19), para instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Dois caminhões, que estavam com documentação irregular, foram rebocados. Desde domingo, foram demolidas 34 construções de comércio irregular que ocupavam o espaço público na Rua Visconde de Niterói, na entrada da comunidade.

Pelo menos 23 veículos abandonados foram rebocados. A equipe ainda desativou 23 ligações clandestinas de energia em ruas da região. Cerca de 30 toneladas de entulho e lixo foram retiradas do local pela Comlurb.

Segundo a assessoria da Seop, a ação na Mangueira será permanente para ordenar o espaço público, combatendo problemas como ocupação irregular das calçadas com carros, sucatas e construções irregulares.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições