Prefeitura destrói casas em área de risco na Zona Sul de SP

Prefeitura destrói casas em área de risco na Zona Sul de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A Prefeitura de São Paulo começou a demolir nesta terça-feira (18) dez casas nas margens do Córrego Zavuvus, em Americanópolis, Zona Sul da capital paulista. No ano passado, quatro pessoas morreram arrastadas pela enxurrada no bairro.

Os trabalhos de demolição começaram no fim do ano passado. O autônomo Wilson Roberto.morou durante 14 anos na região e perdeu a conta dos problemas que enfrentou por causa das enchentes. “Perdemos muito. Não foi uma nem duas nem três.

Era vir a chuva que a gente perdia de tudo.” Ele se mudou em novembro.

Agora é a vez de outras dez famílias se despedirem da casa onde moravam. Todos os imóveis correm risco de desabar. A manicure Ana Maria de Oliveira é uma das moradoras que será removida. “Passamos muito sufoco, muita água, muito nervoso. Não tem nem como explicar. É um alivio e ao mesmo tempo um aperto.”

Outras 15 famílias deverão ser retiradas. O número deve aumentar, pois outros imóveis são mapeados e se houver risco de desmoronamento Prefeitura irá retirá-los de lá. Para evitar novas tragédias, a Prefeitura informou que a limpeza dos córregos, dos bueiros e galerias é feitas duas vezes por semana.

As famílias que serão removidas vão receber o aluguel social no valor de R$ 400. Durante a manhã, a água foi cortada e as máquinas começaram a trabalhar. A demolição só deve ser concluída no fim da semana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições