Prefeitura do Rio derruba biroscas sob Viaduto da Mangueira

Prefeitura do Rio derruba biroscas sob Viaduto da Mangueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Prefeitura derruba biroscas sob o Viaduto

da Mangueira (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

  O secretário de Ordem Pública, Alex Costa, pretende até o fim desta segunda-feira (20) ter derrubado pelo menos mais 15 biroscas e construções irregulares que ficam embaixo do Viaduto da Mangueira. A derrubada faz parte da operação Choque de Ordem, que começou a ser posto em prática na tarde de domingo (19), logo após a ocupação policial do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio .

"Não vamos ser tolerante com nada. Vamos tirar tudo o que está embaixo do viaduto. Já ocorreram epsódios lamentáveis de incêndio e outros problemas com construções embaixo de viadutos e não vamos permitir mais isso. Essas construções são um perigo também para a estrutura do viaduto", disse Alex Costa.

Segundo o secretário, os donos das biroscas podem tentar legalizar seus pequenos comércios buscando orientação na Secretaria e no posto que será montado na comunidade. Eles poderão se cadastrar no programa "Empresa Bacana", que concede alvará de funcionamento em até três dias.     "Vamos deixar esse espaço livre e depois que a UPP estiver assentada, vamos nos reunir para a comunidade para ver a melhor destinação para o espaço, que pode ganhar uma área de lazer, uma praça e ter quiosques padronizados na região. Mas nunca embaixo do viaduto", disse o secretário, lemnbrando que oito biroscas foram derrubadas no domingo.

De acordo com o subprefeito da Zona Norte, André Ramos, existem no entorno da comunidade, nas proximidades da quadra da escola de samba, cerca de 70 biroscas. Os comerciantes serão cadastrados futuramente para integrar um projeto de construção de quiosques padronizados na região.

"Nesta semana mesmo começaremos a trabalhar neste projeto, que será realizado levando-se em consideração o movimento da quadra da escola de samba", disse o subprefeito.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições