MENU

Prefeitura do Rio divulga nota de desempenho de órgãos e secretarias

Prefeitura do Rio divulga nota de desempenho de órgãos e secretarias

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 4:14

A Prefeitura do Rio divulgou nesta quinta-feira (19) o resultado do desempenho de 19 orgãos e secretarias municipais. Num sistema criado no ano passado, setores como saúde, educação, ordem pública, entre outros, tinham metas a cumprir e receberam notas.

Os melhores desempenhos foram da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Geral do Município, orgãos que arrecadam impostos e cobram dívidas em nome da prefeitura, e que tiveram nota dez. O pior resultado ficou com quem vem tentando organizar a cidade, a Secretaria de Ordem Pública, que teve nota 6,2, pois não conseguiu formalizar os ambulantes e os feirantes programados.

A Secretaria de Educação teve nota alta, 9,4. A Secretaria de Saúde, teve nota 8, abaixo da média geral da prefeitura. Apesar da redução da mortalidade infantil, a meta de agilizar o atendimento nos hospitais não foi alcançada. A Secretaria de Meio Ambiente só conseguiu reflorestar um terço das áreas programadas, e teve nota 6,4.

Mostrados os resultados, foi cobrado maior empenho de quem não conseguiu os objetivos, mas os servidores das áreas que cumpriram suas metas foram premiados com bônus de um terço até dois salários.

A prefeitura assinou nesta quinta 20 novos acordos para este ano, estabelecendo metas para reduzir as áreas ocupadas por favelas e para diminuir o tempo médio de transporte nas principais vias da cidade.          

veja também