MENU

Prefeitura do Rio flagra taxistas cobrando valores abusivos

Prefeitura do Rio flagra taxistas cobrando valores abusivos

Atualizado: Terça-feira, 4 Janeiro de 2011 as 3:33

A subsecretaria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes do Rio flagrou dois taxistas cobrando valores abusivos, sem a utilização do taxímetro, enquanto conduziam passageiros à Copacabana, na Zona Sul do Rio na noite de réveillon.

Os motoristas foram flagrados durante a blitz no dia 31 de dezembro e, segundo a prefeitura, além de serem multados, os táxis foram retirados de circulação e terão as suas permissões cassadas por terem agido de forma irregular.

Os próprios passageiros confirmaram a irregularidade praticadas pelos motoristas. Segundo a subsecretaria, é importante que a população denuncie, procurando uma autoridade policial ou a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes.

Disque Transporte

A secretaria informa que as denúncias devem se feitas pelo Disque Transporte: (21) 2286-8010. A Subsecretaria da Fiscalização faz um alerta e ressalta que estão autorizados a cobrarem tarifas antecipadamente (sem usar o taxímetro) apenas os táxis, da categoria convencional, que saem do Terminal Rodoviário Novo Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Todos estes precisam cumprir a tabela tarifária, que deverá permanecer exposta em local visível ao público.

veja também