Prefeitura do Rio promete novas escadas rolantes em Bangu até março

Prefeitura do Rio promete novas escadas rolantes em Bangu até março

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Alvo de reclamações dos moradores e frenquentadores do calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio, as quatro escadas rolantes da passarela que dá acesso ao outro lado do bairro e também à estação de trem serão trocadas até o final março, segundo a prefeitura.

De acordo com o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, os novos equipamentos serão adequados para funcionar ao ar livre e receberão manutenção permanente.

"O fabricante terá a obrigação de mantê-la, todos os dias do ano, e nós vamos cobrar. Esse é um ponto muito importante da Zona Oeste e a prefeitura garante: vamos fazer toda força para mantê-la uma escada nova", disse o secretário.

Além das escadas rolantes, dois elevadores que auxiliam deficientes e idosos, também costumam enguiçar. No entanto, nesta segunda-feira (3), o equipamento voltou a funcionar.

Vandalismo

Para o gerente de manutenção da Rio Luz, Iberê Gilson Novo, responsável pela fiscalização da empresa que cuida da passarela do calçadão de Bangu, as escadas estão interditadas por causa de vandalismo.

"As escadas pararam por excesso de vandalismo, muito lixo, muito níquel, espeto de churrasco, caco de vidro. A empresa contratada faz a limpeza diariamente, só que, nos momentos de pico, não dá para fazer a limpeza. A solução é entrar em contato com a Guarda Municipal ou PM para reprimir o problema", disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições