Prefeitura do Rio volta a prorrogar prazo para vacinar contra a gripe

Prefeitura do Rio volta a prorrogar prazo para vacinar contra a gripe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada no Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

  A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada por mais uma semana na cidade do Rio. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o atendimento, que terminaria nesta sexta-feira (20), segue agora até o dia 27 de maio. Devem receber a dose os idosos, a população indígena, as gestantes (em qualquer período da gravidez) e as crianças de seis a 23 meses.

O objetivo da campanha é alcançar a meta de vacinar 80% da população alvo, que é de 930 mil pessoas. Até o momento, cerca de 750 mil cariocas receberam a vacina. A Secretaria municipal de Saúde reforça que a vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1).

200 postos na cidade

Em todo o município, foram colocados à disposição da população mais de 200 postos de vacinação, funcionando das 8h às 17h. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para o Disque-Rio, no telefone 1746. A lista também está disponível no site da Secretaria de Saúde .

Quem foi vacinado nos anos anteriores deve levar o comprovante de vacinação a uma unidade de saúde básica. Para quem não tem caderneta de vacinação, basta apresentar um documento de identidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições