Prefeitura e empresa estudam como remover torre que caiu em MS

Prefeitura e empresa estudam como remover torre que caiu em MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Base da torre continuou presa ao chão

(Foto: Nadir Pereira/ Baladas Sertanejas) Representantes da prefeitura de Água Clara e da empresa de telefonia Oi se reuniram nesta quarta-feira (26) para traçar estratégias para remover a torre de 85 metros que caiu durante uma ventania no município, que fica a 193 quilômetros de Campo Grande.

A estrutura caiu na tarde de terça-feira (25), por volta das 13 horas na rua Munir Thomé, no Bairro Centro Velho. A rua ficou obstruída e o local continua interditado. Segundo moradores do bairro, três casas e quatro carros foram atingidos pela torre e ficaram destruídos. Sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhados para o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Segundo o hospital, as vítimas apresentavam escoriações e fraturas.

Em nota pública, a Oi informou que dará apoio e atendimento às pessoas afetadas pelo incidente. Ainda segundo informações da empresa, foram oferecidas acomodações em hotel na cidade, juntamente com apoio logístico e apoio na busca por atendimento médico a quem ainda não tenha recebido socorro médico. O serviço de telefonia fixa da cidade não foi afetado. Técnicos da empresa  já estão no local para que o serviço de telefonia móvel seja restabelecido. O chefe de gabinete da prefeitura de Água Clara, Roberto Vasconcelos, afirmou ao G1 que ainda não há uma previsão de quando a torre começará a ser retirada e a rua será liberada. Ele informou que ainda não há estimativas do valor do prejuízo causado pelo acidente, mas adiantou que a maioria dos bens que foram danificados ou ficaram destruídos são de particulares.

Ventania

De acordo com a Estação Meteorológica da Uniderp/Anhanguera, a cidade de Água Clara foi atingida no início da tarde de terça-feira por um temporal com ventos de até 72 quilômetros por hora.

Em nota pública, a Oi informou que equipes da empresa vão avaliar as causas da queda da estrutura.

Veiculo ficou completamente destruído com a queda da torre em Água Clara, MS (Foto: Zanilda Alves da Silva Lionakis)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições